Acerca de
P. D. T. I.
Plano Diretor Tecnologia Informação

O Tribunal de Contas vem aí, e ele quer o seu PDTI!
Todos os anos gestores de TI se deparam com um questionário e a célebre frase quase que em tom de ameaça: “É o Tribunal de Contas quem está pedindo!”.
Além do TI ser quase sempre o último a saber, há algumas questões problemáticas a uma Gestão de TI imatura, dentre elas se entidade possui um Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTI.
Mas afinal o que é o PDTI?
Um documento de gestão, que detalha os riscos e necessidades de TI, como também determina as ações, investimentos e prazos necessários para solução de tais pontos.
O que compõe um PDTI?
Um Raio X completo da área de TI, demonstrando seus pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, assim como um mapeamento de riscos e necessidades, metas e investimentos, utilizando-se de ferramentas para definir as ações prioritárias e métodos como o PDCA para garantir a conformidade com a realidade do TI.
Quais são os benefícios de se ter um PDTI?
Um PDTI bem elaborado além de por si só, ser capaz de aumentar em 17% a pontuação do i-Gov TI no Índice de Efetividade da Gestão Municipal - IEG-M, e estabelecer caminhos para atingir a nota A+ neste quesito, também evidencia as necessidades de investimentos em TI, possibilitando inseri-los nas peças orçamentárias, assegurando os recursos necessários e facilitando a obtenção de verbas destinadas a projetos de TI.
Assim como, eleva a maturidade da Governança de TI, posicionando a Tecnologia da Informação como área estratégica, resultando em economia e melhoria da eficiência da Administração Pública.
Quer desenvolver um PDTI que eleve a maturidade do seu TI? Conte conosco.